Data Picos
Chaves Bebidas
Mercadinho Frigoleme
Lustosa Tur
Drogaria Horizonte
Rondnelly Camarço
Auto Escape J Wilson
Lojão do ciclista
Malu Pneus
Outubro Rosa

Oeiras abre programação do Outubro Rosa

Para participar, a usuária deve apresentar a requisição de exame feita pelo médico ou enfermeiro, cartão do SUS, RG e comprovante de residência.

10/10/2019 14h45
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Ascom PMO)
(Foto: Ascom PMO)

O município de Oeiras abriu oficialmente na manhã desta quarta-feira, 09, a programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama e de colo do útero. O lançamento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e reuniu dezenas de profissionais da saúde – médicos, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – e agentes do CredAmigo do Banco do Nordeste, instituição que apoia a iniciativa.

Dentro da campanha, a Semusa está desenvolvendo o projeto Rota Rosa, que contemplará mulheres na faixa etária entre 50 e 69 anos, garantindo o translado semanal para a realização de exames de mamografia no município de Picos.

“Ainda, infelizmente, não temos a mamografia dentro do município de Oeiras, mas fizemos uma pactuação com o município de Picos e as mulheres serão referenciadas, após agendamento prévio realizado a Secretaria de Saúde. Elas serão transportadas em duas vans disponibilizadas pelo município. A proposta é intensificar as ações nos meses de outubro, novembro e dezembro, para que tenhamos condições de atender com a oferta de exames de mamografia toda a demanda, que estimamos ser de cerca de 400 mulheres”, explica a secretária.

Para participar, a usuária deve apresentar a requisição de exame feita pelo médico ou enfermeiro, cartão do SUS, RG e comprovante de residência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias