Data Picos
Mercadinho Frigoleme
Lustosa Tur
Lojão do ciclista
Drogaria Horizonte
Auto Escape J Wilson
Chaves Bebidas
Malu Pneus
Rondnelly Camarço
Educação

Aluna do CETI Rocha Neto está na semifinal da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país.

08/10/2019 15h53
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Mural Da Vila
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A aluna do 3° ano, Adriana Nayara Pereira da Silva, estudante do CETI Rocha Neto, em Oeiras está na semifinal na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa na "Categoria Artigo de Opinião".

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos das escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Em sua produção, Adriana Nayra falou sobre o trânsito em Oeiras, tendo como título “Congestionamento de opiniões”, e como base as blitzen que estavam sendo realizadas em Oeiras. A aluna foi orientada pelo professor Renato de Carvalho Santos

“Oeiras é uma cidade com muito potencial educacional. Saber que meu texto foi escolhido para representar a cidade me deixou muito feliz. Essa vitória não é só minha, mas do professor Renato e da nossa escola”, diz Adriana Nayara.

Tatiane Babosa de Carvalho, Gerente Regional da 8ª GRE, ressaltou a dedicação de Adriana Nayara, enfocando que a Gerência Regional de Educação de Oeiras, está muito feliz em ter um representante na semifinal da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. “É uma felicidade muito grande para todos nós da 8ª GRE. de Oeiras, em especial para o CETI Rocha Neto em ter Adriana Nayara nos representando nesta semifinal. Isso mostra a dedicação da aluna e o compromisso do professor Renato e da escola em proporcionar aos nossos estudantes uma educação de qualidade”, disse a gerente regional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias