Data Picos
Drogaria Horizonte
Rondnelly Camarço
Chaves Bebidas
Malu Pneus
Mercadinho Frigoleme
Lojão do ciclista
Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Saúde

Crianças atendidas pelo CREAS recebem orientações de higiene bucal

Na ocasião, foi feita demonstração dos mecanismos de higiene bucal mais eficazes

02/10/2019 18h42
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Ascom PMO)
(Foto: Ascom PMO)

Nesta segunda-feira, 30, foi a vez das crianças atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) receberem orientações de higiene bucal. O CREAS é uma das instituições da rede de Assistência Social mantida pelo município de Oeiras.

A atividade foi realizada pela dentista Kerolayny Lessa e a técnica em saúde bucal Maria Umbelina da Cruz, sob a orientação do coordenador de saúde bucal do município, Ricardo Moreno. Na ocasião, foi feita demonstração dos mecanismos de higiene bucal mais eficazes, favorecendo a interação do conhecimento sobre saúde bucal e sua influência na mudança de hábitos das crianças, que se tornam multiplicadoras das orientações recebidas.

Na ação, que tem caráter educativo, também foram ministradas orientações sobre a escovação correta, o uso do fio dental e de outros agentes de limpeza interproximal.

As crianças que participaram da demonstração frequentam a instituição a cada 15 dias. O CREAS dispõe de uma equipe multidisciplinar, formada por pedagogo, assistente social, psicóloga, advogado, coordenadora, serviços gerais, recepcionista e segurança. O serviço é coordenado por Eliana Lustosa, e conta com o empenho profissional da assistente social, Eline de Carvalho; da pedagoga Gracilene Camilo; e da psicóloga Salma Cavalcante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias