Data Picos
Malu Pneus
Chaves Bebidas
Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Mercadinho Frigoleme
Rondnelly Camarço
Lojão do ciclista
Drogaria Horizonte
Premiação

Servidora do IFPI-Oeiras tem trabalho premiado em evento internacional

O trabalho premiado faz parte de algumas pesquisas realizadas pela servidora no Laboratório de Enfermagem e Feridas.

02/10/2019 18h40
Por: Pablo Carvalho
Fonte: IFPI
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A enfermeira do IFPI, Campus Oeiras, Elaine Carininy Lopes da Costa, teve o trabalho ?Custo e efetividade no Tratamento de úlcera venosa: um relato de experiência? premiado em primeiro lugar na modalidade apresentação oral no II Encontro Internacional de Estomaterapia do Piauí, que aconteceu entre os dias 25 a 28 de setembro em Teresina.

O trabalho premiado faz parte de algumas pesquisas realizadas pela servidora no Laboratório de Enfermagem e Feridas (LABENF), que foi contemplado no edital do PROAGRUPAR-INFRA 2018. A pesquisa teve como objetivo comparar os custos e efetividade do tratamento de úlcera venosa com coberturas especiais associados com a bota de una em relação ao uso de ácidos graxos essenciais. O trabalho relatou a experiência realizada no LABENF com uma senhora de 45 anos que possuía um úlcera venosa há cerca de 1 ano e 9 meses (durante esse período houve um gasto total de R$ 29.022,00 (vinte e nove mil e vinte e dois reais) e não houve a cicatrização da ferida. Após 4 meses de tratamento no LABENF com coberturas especiais e a bota de una teve a sua ferida completamente cicatrizada (com um gasto total de R$ 1.791,00).

"A realização de estudos que fazem a comparação entre o tratamento convencional e o tratamento com o uso de coberturas especiais em feridas crônicas é de extrema importância, pois mostra a eficácia do tratamento, uma vez que a paciente teve a cicatrização da sua ferida crônica em um período mais curto, reduzindo as trocas de curativos, o tempo de cura, os gastos e consequentemente, melhorando a qualidade de vida da paciente envolvida." afirmou Elaine.

"É importante mostrar para a sociedade e sobretudo para os gestores de saúde que em relação ao tratamento de feridas crônicas, o barato pode muitas vezes sair muito mais caro e nem sempre efetivo", concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias