Data Picos
Malu Pneus
Mercadinho Frigoleme
Chaves Bebidas
Drogaria Horizonte
Rondnelly Camarço
Lustosa Tur
Auto Escape J Wilson
Lojão do ciclista
Parceria

Governo e Banco do Brasil firmam parceria para investir na segurança

Com esse recurso haverá investimento na segurança com forte componente tecnológico

02/10/2019 18h26
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Meio Norte
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O governador Wellington Dias o superintendente do Banco do Brasil, Fernando Barros assinaram protocolo de operação de crédito para execução de programa de investimento na área de segurança.

Segundo o chefe do executivo estadual, trata-se de um programa que o governo vem trabalhando desde de 2016. “Temos projetos em condições de investimentos. Após a assinatura do termo de hoje, dentro de 15 dias, esperamos resolver toda parte de documentação para, a partir de novembro, termos o contrato e a liberação do recurso de R$ 100 milhões que nos permitirão trabalhar na segurança pública”, afirma o governador.

Dias afirma que, com esse recurso, haverá investimento na Segurança com forte componente tecnológico. “O secretário Fábio Abreu e sua equipe têm pronto um projeto de um centro de monitoramento moderno que iremos trabalhar com sistemas câmeras de monitoramento, adequação de várias estruturas com delegacias. São áreas que receberão investimentos para trabalhar no setor de investigação e inteligência”, afirma. O governador afirma que o programa envolve o Corpo de Bombeiros e as equipes da Secretaria de Justiça. “Nosso objetivo com esse investimento é continuar reduzindo a criminalidade e trabalhar fortemente a prevenção”, acrescenta.

Ainda na audiência, o governador apresentou ao superintendente do Banco do Brasil o total interesse do Estado em ter as condições de pleno funcionamento de agências bancárias nas cidades de Jaicós, São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí. “Queremos garantir conforto e condições de atendimento para o comércio, pessoas físicas em cada cidade do estado e estamos garantindo as condições de segurança”, ressalta o governador.

Para o superintendente do Banco do Brasil, Fernando Barros, a celebração da operação de crédito é positiva para todos. “Estamos reforçando o papel institucional do banco como agente financeiro do Governo do Estado, mas principalmente como empresa que está disponível sempre para trabalhar na melhoria do Piauí”, diz o superintendente, declarando ainda que o projeto foi elaborado numa parceria entre banco e Governo. “O projeto foi construído tecnicamente a partir das demandas que nos fora apresentada pelo Governo do Estado e o objetivo é implementar as ações num prazo razoável e a população possa perceber os resultados”, diz.

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, assegura que o principal objetivo é contemplar a segurança pública. “Temos licitações e projetos prontos e à medida que o recurso for liberado será plenamente executado. Queremos parabenizar o governador por ter disponibilizado recursos para segurança e a sociedade, com certeza, será beneficiada, porque teremos polícia mais bem equipada, com melhor estrutura física e técnica e ainda a implementação de um sistema integrado de gerenciamento de riscos”, diz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias