Data Picos
Mercadinho Frigoleme
Chaves Bebidas
Rondnelly Camarço
Malu Pneus
Lojão do ciclista
Drogaria Horizonte
Lustosa Tur
Auto Escape J Wilson
Saúde

Oeiras participará de Seminário Internacional de Saúde do Homem na Tríplice Fronteira

Alexsandra Fontes, coordenadora de Saúde do Homem e da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde, representará a cidade no Seminário Internacional de Saúde do Homem na Tríplice Fronteira

20/09/2019 14h41
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco

O município de Oeiras foi convidado para mais um evento de projeção internacional – desta vez, na área da saúde. Entre 25 e 27 de setembro, a enfermeira Alexsandra Fontes, coordenadora de Saúde do Homem e da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde, representará a cidade no Seminário Internacional de Saúde do Homem na Tríplice Fronteira, realizado pela Itaipu Binacional e Grupo de Trabalho Itaipu Saúde, em Foz do Iguaçu (PR).

O evento permitirá o intercâmbio de experiências voltadas para fortalecer a atenção à Saúde do Homem nos países da região da fronteira – Brasil, Argentina, Paraguai – e tem como objetivo estimular, formular e aprimorar ações, estratégias, programas, políticas e linhas de cooperação orientadas para o fortalecimento e ampliação da participação deste segmento populacional na lógica dos serviços ofertados pelos sistemas de saúde, ampliando e potencializando ações conjuntas e individuais nestes países.

Na oportunidade, a coordenadora apresentará, a convite da organização do congresso, a experiência exitosa do município no cuidado com a saúde masculina, através do Pré-Natal do Parceiro, política de saúde implantada com sucesso em Oeiras desde o ano passado, que incentiva e orienta o público masculino a participar desde o planejamento reprodutivo do casal, passando pela fase do pré-natal, parto e atenção à criança, por meio da realização de exames de rotina, de testes rápidos, da atualização da carteira vacinal e da participação nas atividades educativas oferecidas nos serviços da Atenção Básica de Saúde.

O trabalho – que foi vencedor da Mostra de Experiências Exitosas “Piauí Aqui Tem SUS”, em Teresina, e finalista da “Mostra Brasil: Aqui tem SUS”, realizada em Brasília, em julho deste ano – hoje, serve de modelo para todo o país e agora ficará conhecido também no exterior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias