Data Picos
Lustosa Tur
Santos Auto Escola
Rondnelly Camarço
Drogaria Horizonte
Chaves Bebidas
Mercadinho Frigoleme
Lojão do ciclista
Auto Escape J Wilson
Malu Pneus
Dia D

Dia D da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos acontece neste sábado (14) em Oeiras

O atendimento acontece das 8h às 17h, para cães e gatos a partir de 03 meses de vida

11/09/2019 16h37Atualizado há 1 semana
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom

O Dia D da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos acontece neste sábado, 14, em Oeiras. Serão distribuídos postos por toda a cidade para imunização dos animais – UBS Hailton Alves (Rosário), UBS Gerardo Magela (Várzea), UBS Paulo de Tarso (Rodagem de Floriano), UBS Jureminha, UBS Oeiras Nova, UBS Rodagem de Picos, Praça Costa Alvarenga, Praça Parque Leste, Praça João XXIII(Quartel), Praça da Juventude, Terminal Rodoviário, CAIC, Escola M. Girassol, CETI Pedro Sá, Escola José Coelho Reis, Escola M. Agrotécnica e Pedreira.

O atendimento acontece das 8h às 17h, para cães e gatos a partir de 03 meses de vida. Os responsáveis pelos animais devem levar o cartão de imunização do bicho, mas aqueles que não tiverem o cartão também receberão o comprovante de vacinação.

A campanha teve início na última segunda-feira, 09, no perímetro urbano, abrangendo comunidades como Barrocão, Soizão, Arizona, Fomento, Canaã, São Benedito, Barro Alto, Lajeiro do samba, Chapada do Fio, Carcará, Brejo do Padre, Cágado, Santa Fé, Cabeceira e Loteamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a partir de segunda-feira, 16 de setembro, a vacinação ocorrerá em toda a zona rural de Oeiras. Na zona urbana, as vacinas também estarão disponíveis no setor de endemias, localizado próximo à agência da Caixa Econômica.

Raiva animal

A raiva animal é uma doença causada por um vírus, que pode atacar diversos animais e também seres humanos. Os principais transmissores da raiva em áreas urbanas são cachorros, gatos e morcego.

O animal contaminado pode apresentar os seguintes sintomas: mudança de comportamento, falta de apetite, esconder-se em locais escuros, tenta beber água sem conseguir engolir, procurar fugir de onde está preso e morder (objetos, pessoas, animais). A doença pode levar a óbito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias