Data Picos
Lojão do ciclista
Santos Auto Escola
Rondnelly Camarço
Lustosa Tur
Malu Pneus
Auto Escape J Wilson
Drogaria Horizonte
Mercadinho Frigoleme
Chaves Bebidas
Greve

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

A decisão unânime saiu em assembleia extraordinária realizada na noite de terça (10) no pátio do edifício sede dos Correios do Piauí em Teresina.

11/09/2019 16h13Atualizado há 1 semana
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
Prédio do Correios de Oeiras (Foto: Google Maps)
Prédio do Correios de Oeiras (Foto: Google Maps)

Os trabalhadores dos Correios do Piauí estão em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam o reajuste salarial e a não privatização da empresa. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí, Edilson Rodrigues.

A  decisão unânime saiu em assembleia extraordinária realizada na noite de terça (10) no pátio do edifício sede dos Correios do Piauí em Teresina. O movimento é nacional, e outros estados aderiram a greve. 

"Estamos em campanha salarial com o pedido de reajuste salarial de 3,79% em cima da inflação e o aumento real de 8%. Além disso, estamos nessa luta contra a privatização dos Correios, que está sendo destruído há cerca de dois anos e se intensificou neste Governo Federal", comentou o sindicalista.

Rodrigues ressaltou que "o governo federal está sucateando a empresa para transparecer que é inviável a sua manutenção, e a gente entende que não é assim", defende.

Os clientes que tiveram dúvidas sobre cartas e encomendas devem procurar por uma central de atendimento/distribuição para identificar o andamento da postagem. Ou pelo site da empresa. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias