Data Picos
Mercadinho Frigoleme
Lustosa Tur
Auto Escape J Wilson
Santos Auto Escola
Lojão do ciclista
Rondnelly Camarço
Malu Pneus
Chaves Bebidas
Drogaria Horizonte
Seguro

Piauí é o estado mais seguro do Norte e Nordeste

No ano de 2014, o Piauí registrava uma taxa de 23%, em 2015 de 20,8%, uma queda de 17% do ano nos últimos quatro anos.

10/09/2019 15h44
Por: Pablo Carvalho
Fonte: CCom

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou na manhã desta terça-feira (10/09), o 13° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, coloca o Piauí como o estado mais seguro entre as regiões Norte e Nordeste, e a sexta menor taxa do país com 18,9% de morte de violentas intencionais para cada grupo de 100 mil habitantes. A organização coleta informações das secretarias estaduais de Segurança Pública e Defesa Social, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, além de manter números próprios. 

“Esses dados vem a confirmar o que já afirmamos em relação a queda dos índices de criminalidade no estado. Essa redução se dá principalmente pelas nossas ações voltadas no combate a violência, o que nos faz, neste momento, planejar atuações em outros campos da segurança, como o Programa de Combate ao Roubo”, disse o secretário de Segurança Fábio Abreu. 

No ano de 2014, o Piauí registrava uma taxa de 23%, em 2015 de 20,8%, uma queda de 17% do ano nos últimos quatro anos. Ainda de acordo com o secretário, os números divulgados pelo Anuário de Segurança, foram semelhantes aos dados também divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Sinesp do Ministério da Justiça e que a previsão é seguir a tendência de queda durante este ano.

“No próximo ano obteremos números ainda melhores, por isso vamos continuar atuando fortemente para que a população possa sentir a redução desses números no seu dia a dia”, finalizou Abreu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias