Data Picos
Rondnelly Camarço
Lustosa Tur
Lojão do ciclista
Malu Pneus
Mercadinho Frigoleme
Drogaria Horizonte
Chaves Bebidas
Auto Escape J Wilson
Santos Auto Escola
Saúde

Novo Ponto de Saúde beneficia 200 famílias na zona rural de Oeiras

Construído com recursos próprio, o Ponto de Atendimento conta com uma equipe multiprofissional

10/09/2019 11h32
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom

Mais saúde e qualidade de vida para os moradores da zona rural de Oeiras. Na manhã desta segunda-feira, 09, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, inauguraram o Ponto de Atendimento do Assentamento Nova Terra, espaço que serve de referência para os assentamentos e comunidades rurais, situados nas proximidades da BR-230 (sentido Floriano), com estrutura para atender com qualidade, em média, 200 famílias da região.

Construído com recursos próprios do município, o Ponto de Atendimento conta com uma equipe multiprofissional, formada por médico, dentista, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e agentes comunitários de saúde, que desenvolvem ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde dos moradores.

Os Pontos de Atendimento, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), são a porta de entrada para o SUS e funcionam como forma de comunicação direta dentro da rede de Atenção Básica, possibilitando melhor acompanhamento junto às comunidades rurais.

“Todos os serviços que acontecem na zona urbana também são contemplados neste Ponto de Atendimento da zona rural. Esta equipe de profissionais tem seis locais de atendimento, sendo quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – Morro Redondo, Curral Velho, Buriti do Canto e Exu – e dois Pontos de Atendimento – Bocaina e Nova Terra. Temos também quatro gabinetes em pleno funcionamento, assistindo toda essa região. Isso mostra a importância da descentralização dos serviços para estas comunidades. É um desafio muito grande para a gestão conseguir implantar um serviço desse, com a garantia da oferta para bem assistir, de maneira descentralizada a todos os usuários que fazem parte desta área adstrita”, argumenta Auridene Freitas.

De acordo com o prefeito, a obra faz parte das ações de descentralização dos serviços de saúde em todo o município. “Nossa preocupação é garantir o acesso da população às unidades e continuar trabalhando para construir uma saúde pública de qualidade em Oeiras”, pontua Zé Raimundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias