Data Picos
Santos Auto Escola
Mercadinho Frigoleme
Rondnelly Camarço
Drogaria Horizonte
Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Lojão do ciclista
Chaves Bebidas
Malu Pneus
UESPI

Uespi de Oeiras promove o VII Congresso Regional de História em outubro

O evento tem como objetivo geral produzir e disseminar conhecimentos a respeito da articulação das dimensões de ensino e pesquisa

07/09/2019 11h22
Por: Pablo Carvalho
Fonte: CCom

O curso de História da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Possidônio Queiroz, em Oeiras, promove o VII Congresso Regional de História entre os dias 23 e 25 de outubro.

Organizado por docentes e discentes da Licenciatura em História do referido campus, o evento tem como objetivo geral produzir e disseminar conhecimentos a respeito da articulação das dimensões de ensino e pesquisa na área de História. A necessidade desta articulação tem sido amplamente apresentada e problematizada na literatura que toma o ensino de História como objeto de análise.

Nossa ideia é produzir um debate que possa contribuir para o desenvolvimento dessa problematização, abrindo espaço para uma maior articulação entre ensino e pesquisa na formação de docentes e, consequentemente, na atuação profissional dos atuais e futuros professores de História”, pontua Thiago Reisdorfer, docente e um dos organizadores do evento.

O Congresso conta com conferências, minicursos, sessões de comunicações livres, apresentações de banners e mesas-redondas. Por meio dessas atividades, serão discutidos variados temas, dentre eles: Autoritarismo e Resistência: possibilidades de pesquisa; História, Patrimônio e Arquivos; Trabalho Escravo, Trabalho Forçado: perspectivas contemporâneas para a história do trabalho e trabalhadores, entre outras temáticas.

Os interessados em participar do evento devem realizar suas inscrições através do e-mail do evento: [email protected] As inscrições custam R$ 25, com pagamento podendo ser realizado até o dia do evento.

Veja a programação abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias