Data Picos
Lojão do ciclista
Malu Pneus
Rondnelly Camarço
Chaves Bebidas
Lustosa Tur
Mercadinho Frigoleme
Drogaria Horizonte
Auto Escape J Wilson
Santos Auto Escola
Facilidade

Oeiras e Picos recebem capacitação sobre Registro Digital de empresas

O evento objetiva treinar contadores sobre o procedimento de registro digital que permite a abertura, alteração e baixa de empresas pela internet utilizando a tecnologia do certificado digital.

07/09/2019 11h20
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Jucepi)
(Foto: Jucepi)

Os municípios de Oeiras e Picos receberam o seminário de Registro Digital realizado pela Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) em parceria com as entidades de classe dos profissionais contábeis. O evento objetiva treinar contadores sobre o procedimento de registro digital que permite a abertura, alteração e baixa de empresas pela internet utilizando a tecnologia do certificado digital.

Desde agosto, todos os processos empresarias são protocolados pela internet no portal Piauí Digital (www.piauidigital.pi.gov.br), que é o sistema integrador estadual da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). 

Segundo a presidente Alzenir Porto, a equipe está percorrendo o Piauí de norte a sul realizando treinamento sobre os procedimentos de registro e licenciamento de empresas no sistema Piauí Digital. “No seminário, é demonstrado o passo a passo de todo o processo de formalização, assinatura eletrônica com certificado digital, protocolo de documentos, acompanhamento de processos, abordando as principais funcionalidades da ferramenta e as soluções para problemas que podem surgir no dia a dia, viabilizando a compreensão do funcionamento do sistema Piauí Digital e a sua correta utilização, com ênfase na redução dos processos em exigência”, explica.

O seminário foi ministrado pelo gestor de TI, Rafael Oliveira, que apresentou de forma prática o procedimento de assinatura eletrônica de processo com certificado digital no sistema online da redesim Piauí Digital. Os presentes ainda receberam orientações e tiraram dúvidas com a diretora de registro de empresas Gelzuita Melo. 

Em Oeiras, o evento foi realizado no auditório da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz) e contou com o apoio da delegacia do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI). Ao final do encontro, foi realizada a entrega dos alimentos arrecadados nas inscrições para a Fazenda da Esperança. 

No município de Picos, o seminário foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (ACIGP). A Jucepi contou com o apoio da Associação Comercial, da delegacia do CRC-PI em Picos, da Associação dos Contadores e Técnicos de Contabilidade do Estado do Piauí (Ascontepi) e do Instituto das Mulheres Contadoras do Estado do Piauí (Imcepi).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias