Data Picos
Rondnelly Camarço
Malu Pneus
Mercadinho Frigoleme
Lustosa Tur
Auto Escape J Wilson
Chaves Bebidas
Lojão do ciclista
Santos Auto Escola
Drogaria Horizonte
Apelo!

Caixas d’água do Assentamento Oziel Pereira estão há mais de 1 ano sem tampa

Prefeito disse que já fez o pedido das tampas e mandou fazer limpeza

03/09/2019 18h58Atualizado há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco

Populares do Assentamento Oziel Pereira procurou a redação do Portal Oeiras em Foco para reclamar sobre o descaso por parte da prefeitura de Cajazeiras do Piauí com a distribuição de água para aquela comunidade. 

Segundo os moradores as duas caixas d’água estão há mais de 1 ano sem tampa e mesmo já sendo feita várias reivindicações a população não foi atendida. Segundo eles já reclamaram até em rádios de Oeiras mas não foram tomadas nenhuma providência. 

Sem ter mais a quem reivindicar os moradores procuraram o pré- candidato a vereador de Cajazeiras, Luiz Ferreira, pra ajudar a localidade. O Luiz Ferreira procurou nossa redação e nos informou que a situação em Cajazeiras é crítica. 

"Olha Pablo, estamos procurando vocês pela imparcialidade e pela forma responsável de noticiar e espero que possa haver uma solução logo sem ir em outros meios. O que acontece com Assentamento Oziel Pereira é que essas caixas d'água estão há mais de um ano sem tampa, muito moradores já adoeceram, idosos e crianças. Fezes de urubus, ratos, dia desses a cano de distribuição entupiu e tinha um rato morto dentro, mas fica por isso mesmo e a população é quem paga, não estou aqui como pré-candidato, estou representando a localidade", relata Luiz Ferreira. 

Ele relata ainda que vários outros problemas estão acontecendo com a gestão do atual prefeito e faz um convite para entender melhor a situação. 

"Não para por aí, atraso de salários de professores, e até atraso no salário do vice-prefeito, só porque ele não faz mais parte da coligação. Convido a você para ir lá e averiguar isso de perto, seria bem melhor que eu", finaliza o pré-candidato a vereador. 

O que diz a prefeitura de Cajazeiras 

Resultado de imagem para prefeito aldemar carmo

O prefeito de Cajazeiras, Aldemar Carmo, informou que tomou conhecimento da situação na semana passada e logo providenciou as tampas das caixas d'água na cidade de Oeiras. E sobre os atrasos nos salários de professores as informações não procedem, o que houve foi um erro verificado pela contabilidade e está havendo esse ajuste para evitar problemas maiores no futuro. Já sobre o vice-prefeito ele afirma que o município está tendo dificuldades financeira, e que até seu próprio salário atrasa, mas tudo e regularizado posteriormente. 

"Primeiramente com relação à tampa das caixas d'água, eu fui informado a poucos dias atrás que estava sem tampas, mas imediatamente eu procurei em Oeiras mas nenhuma das lojas tinha a tampa da caixa d'água de 15 mil litros, então mandei fazer o pedido e no máximo em duas semanas chega, enquanto isso mandamos fazer a limpeza e cobrimos com uma lona até chegar as tampas. 

Em relação aos salários atrasados de professores não há, apenas nossa contabilidade verificou que em apenas 29 professores haveria um pagamento duplicado em relação ao quinquênio, inclusive dentro desses 29 professores está minha esposa que é professora contratada do município. Se a contabilidade identificou o erro é obrigação do município fazer a correção e zelar pelo dinheiro público, me falaram que já foram a justiça, é um direito deles, se a justiça achar correto a gente cumpre.  

Já sobre o salário do vice-prefeito é comum que tenha atraso quando o município passa por dificuldades financeiras como o nosso está passando, o meu também atrasa, ele não fala quando recebe, como por exemplo na semana passada foi pago um mês. 

Por último agradecemos a forma de fazer jornalismo, com seriedade e muitas as vezes as pessoas que usarem os meios de comunicações para defender interesses próprios e alardear mentiras. Convido para vim aqui no nosso município e ver as obras que estão andando com recursos do município, estado, e do governo federal em fim, estamos de portas abertas para vocês jornalistas e qualquer um que quiser verificar in loco a situação do nosso município. Agradeço!", finaliza o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias