Data Picos
Malu Pneus
Chaves Bebidas
Lojão do ciclista
Rondnelly Camarço
Drogaria Horizonte
Mercadinho Frigoleme
Lustosa Tur
Auto Escape J Wilson
Santos Auto Escola
Calor

Oeiras é uma das cidades mais quentes do país, diz Inmet

Região da quente do pais está entre Picos, Oeiras e Floriano.

02/09/2019 09h23Atualizado há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho
Fonte: INPE
(Foto: INPE)
(Foto: INPE)

De acordo com o último levantamento da normal climatológica de insolação, a região de Oeiras Piauí possui as zonas mais intensas de exposição a luz solar do Brasil. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e alertam para a forte intensidade dos raios do Sol prevista para o mês de setembro.

O climatologista e pesquisador Werton Santos explica que a concentração se dá principalmente em duas áreas. “Observe na imagem  que temos manchas muito escuras no Piauí, que são as manchas mais concentradas em todo o território nacional, que indicam o maior número de horas sob exposição solar do país. Uma próxima a região do Vale do Longá e outra projetada entre Picos, Oeiras e Floriano”.

As zonas mais intensas caracterizam cerca de 300 horas de exposição solar no mês (laranja escuro), enquanto as demais áreas possuem exposição média um pouco acima de 200 horas (tons mais claros de laranja).

Na região Norte do Piauí, a intensidade de insolação é maior em municípios das regiões dos Cocais e Tabuleiros Litorâneos.  O aumento da temperatura já pôde ser verificado no mês de agosto, quando o Piauí teve altas temperaturas e a umidade do ar chegou a 15%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias