Data Picos
Chaves Bebidas
Lustosa Tur
Malu Pneus
Drogaria Horizonte
Mercadinho Frigoleme
Santos Auto Escola
Auto Escape J Wilson
Lojão do ciclista
Rondnelly Camarço
Denúncia

Obras do Centro Poliesportivo de Oeiras emperram e populares denunciam suposta invasão

Obra foi anunciada em Julho de 2017 e até hoje não foi executada. No fundo do terreno há uma área limpa com sinais de construção.

30/08/2019 15h29Atualizado há 3 semanas
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
Chegada pela Rua Rafael Farias (Foto: Oeiras em Foco)
Chegada pela Rua Rafael Farias (Foto: Oeiras em Foco)

As obras do novo Centro Desportivo de Oeiras que fora anunciada em Julho de 2017 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), até hoje não foram executadas. 

A redação do Portal Oeiras em Foco esteve no local para apurar uma denúncia de populares e constatou que o local é um símbolo de descaso. Logo na chegada na Rua Professor Rafael Farias se ver vários espaços no muro de proteção. 

Quadra tomada pelo mato e capim (Foto: Oeiras em Foco)

No acesso da entrada do Ginásio, onde passa pelas arquibancadas (destruídas) há uma grande quantidade de matos, arbustos, capins e árvores. Ao chegar no piso e bem visível a grande quantidade de latas, litros e garrafas de bebidas e embalagens de cigarros. 

A situação fica pior quando acessa-se os banheiros, porque além dos itens acima citados é possível ver ainda embalagens de drogas, camisinhas, e cocô a céu aberto. Embalagens de álcool e latas cortadas indicam que no local é usado fogo para alguma atividade.

 Banheiros do Centro Desportivo de Oeiras (Foto: Oeiras em Foco)

Já bem próximo de Ginásio, no mesmo terreno, há um prédio abandonado, com instalações de casa administrativa (bem dividida e com banheiros) foi encontrado as mesmas coisas: latas, garrafas, embalagens de cigarros, camisinhas em todas a salas. Mais o que chamou atenção foi o estado precário do prédio, com o teto deteriorado correndo o risco de desabar em quem se aventura por lá. 

(Foto: Oeiras em Foco)

No local bem junto a este prédio citado anteriormente tem um caixa d'água com as colunas bem avariadas tonando-se perigoso até para quem passa pela Av. Dom Expedito Lopes. Enquanto estávamos no local para apurar informações uma senhora parou e pediu para que a impressa ajudasse. "Isso aí fica um monte de pessoas a noite fazendo o que não presta, demoraram a vim aqui, precisamos de vocês, coloca nas rádios também", clamou a senhora que passava em uma moto. 

Estruturas da caixa d'água e prédio administrativo comprometida (Foto: Oeiras em Foco)

Suposta invasão de terreno 

A motivação do Portal Oeiras em Foco ir ao local foram três denúncias recebidas em pouco tempo pela nossa redação, onde populares chamavam atenção que há uma suposta invasão em parte do terreno e que já estariam construindo. O terreno é longo e a mato dificulta o acesso, mas para vias de fatos andamos em torno de 40 minutos e bem no fim da área pertencente ao Ginásio, por trás do CETI Pedro Sá, na Rua Manoel Barbosa encontramos um terreno limpo, com blocos, areia, brita e baldrame começado. 

Perguntamos a um dos vizinhos que estava no local, que pediu para não se identificar e ele nos repassou que na quarta-feira (28) trabalharam lá até as 18 horas, e quando perguntaram sobre o terreno falaram que haviam comprado. 

"Ontem estiveram aí até umas 18 horas, perguntamos sobre o terreno disse que havia comprado, não sei, acho que é do governo, do Ginásio, não tenho nada haver, mas pelo jeito já chegou nos ouvidos da pessoa, não apareceu ninguém aqui hoje, só mesmo uma pessoa do Espaço Cidadania", relata o homem.

 

O que diz a SEDUC

O Portal Oeiras em Foco entrou em contato na quinta-feira (29)  com a assessoria de imprensa do governo do estado e da SEDUC mas não conseguiu contato por telefone, desta forma pedimos uma nota explicativa e nos enviou o seguinte:

"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que está elaborando um plano de ação para reforma, ampliação e construção de escolas e quadras poliesportivas. A retomada da obra do Centro Desportivo de Oeiras está incluída no plano e deve ser retomada tão logo o mesmo seja concluído. Quanto à invasão da construção por pessoas alheias ao centro esportivo, a Seduc informa que já entrou em contato com a Secretaria de Estado da Segurança solicitando o reforço da rondas na região".

Estamos disponíveis para quaisquer outros esclarecimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias