Data Picos
Auto Escape J Wilson
Lojão do ciclista
Malu Pneus
Lustosa Tur
Chaves Bebidas
Drogaria Horizonte
Santos Auto Escola
Rondnelly Camarço
Mercadinho Frigoleme
Oeiras

Oeiras avança de categoria entre as cidades turísticas no novo Mapa do Turismo Brasileiro

O Mapa do Turismo faz a categorização dos municípios turísticos, que vai de 'A' a 'E', sendo 'A', a melhor nota e 'E' a pior.

30/08/2019 10h21
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O município de Oeiras melhorou sua classificação no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, divulgado na última segunda-feira, 26, pelo Ministério do Turismo. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram avaliadas.

No Piauí, o número de cidades turísticas foi reduzido de 77 para 30, depois da adoção dos novos critérios de avaliação que, além de tratarem da necessidade do município ter um órgão de turismo em atividade e um conselho municipal funcionando, determina a obrigatoriedade de um orçamento próprio destinado ao turismo e a existência de prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

O Mapa do Turismo faz a categorização dos municípios turísticos, que vai de 'A' a 'E', sendo 'A', a melhor nota e 'E' a pior. A classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Diante destes critérios, a cidade de Oeiras não só ficou entre as 30 cidades turísticas do Piauí, como avançou de categoria, passando da categoria D para a categoria C, tornando-se o único município do Polo Histórico Cultural do Piauí nesta categoria. Segundo a Prefeitura de Oeiras, a evolução é resultado do trabalho da gestão municipal na implantação de políticas públicas para desenvolvimento do setor. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias